Games Eternum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crise nos video games pode ser uma “revolução criativa”

Ir para baixo

Crise nos video games pode ser uma “revolução criativa” Empty Crise nos video games pode ser uma “revolução criativa”

Mensagem  laxlrose Qua Mar 28, 2012 8:42 pm

Crise nos video games pode ser uma “revolução criativa” Conten10

Se você também acha que a indústria dos games já sofre com a falta de criatividade e com a repetição de fórmulas à exaustão, saiba que há uma solução para esse problema: a aproximação de uma crise. Pode parecer uma medida extrema, mas é o que muita gente vê como única solução para renovar as ideias que circulam no mercado.
Um dos principais defensores dessa ideia é exatamente o diretor criativo chefe da Electronic Arts, Richard Hilleman, que explicou ao site Gamasutra seu ponto de vista sobre a situação do mercado e como ele acredita ser possível dar início a uma “revolução criativa”. Segundo ele, isso já aconteceu no início da década de 80 e serviu para dar nova vida à indústria.
Hilleman explica que a crise protagonizada pelo Atari 2600 e seus jogos de péssima qualidade quase fizeram com que os video games deixassem de existir, mas que serviu como uma espécie de destruição criativa. Além disso, ela mostrou aos desenvolvedores que era preciso melhorar a qualidade de seus produtos, fez com que o próprio lojista mudasse seu comportamento em relação aos lançamentos, assumindo e identificando riscos.
O diretor criativo da EA também explicou que o buraco no qual os consoles caíam na década de 80 também ajudou a alavancar o mercado de jogos para PC, que trouxe games de qualidade e muito diferentes daqueles que o Atari oferecia — o que obrigou a fazer o sistema a praticamente sair de circulação.

Fonte: Baixakijogos
laxlrose
laxlrose
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 19/03/2012

https://gameseternum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos